Boa noite! Na verdade não sei por onde começar. Ultimamente ando com muita tristeza, vou para o meu trabalho sem ânimo e quando volto do trabalho para casa sinto muitas dores de cabeça e impaciência. Sou professora há 18 anos e não tenho mais ânimo.

Sobre: Psiquiatria

Boa noite! Na verdade não sei por onde começar. Ultimamente ando com muita tristeza, vou para o meu trabalho sem ânimo e quando volto do trabalho para casa sinto muitas dores de cabeça e impaciência. Sou professora há 18 anos e não tenho mais ânimo. - 09/05/2019

Não tem como dar diagnóstico por meio de internet e é, inclusive, proibido. Sintomas como os que você relata, por vezes são mesmo tristeza e podem estar relacionados a eventos pelos quais você tenha passado recentemente ou esteja passando ou, por vezes, podem sinalizar um quadro de depressão. Na depressão, também há episódios mais graves e menos graves, assim como há transtornos que envolvem sintomas depressivos, mas não são depressão "pura", como o esquizo-afetivo e o bipolar. Assim, é imprescindível que procure uma avaliação psiquiátrica. Um profissional competente saberá diferenciar a tristeza normal dos quadros psiquiátricos e orientar qual a melhor conduta: esperar que passe, procurar orientação, psicoterapia ou tratamento medicamentoso.

- 09/05/2019
Obrigado
5
0 especialistas concordaram
Ivan Mario Braun
Psicoterapia
Psiquiatria
390
18
816

Olá, tudo bem. Pra iniciar é importante dizer que sua atividade profissional pode em algum momento ser extremamente estressante, pois você está sempre fazendo mais do que deve em escolas. A sobrecarga de tarefas pode levar a um quadro de depressão, pois as tarefas do trabalho são feitas em casa e na escola. Esse estresse é crônico e permanente. Sugiro que você procure o quanto antes o psiquiatra para evitar uma situação mais séria. Fica com Deus e desejo saúde na cabeça.

- 20/05/2019
Obrigado
1
0 especialistas concordaram
Cleber Santos de Santana
Psiquiatria
63
2
218

Boa noite. Você pode estar com um quadro de estresse e depressão, procure um psiquiatra para melhor conduta.

- 27/05/2019
Obrigado
0
0 especialistas concordaram
Marcelo Marui Biondo
Psiquiatria
Psiquiatria da Infância e Adolescência
612
19
66

Tem alguma dúvida sobre Psiquiatria?

Pergunte diretamente a um especialista

Ver mais perguntas
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.
Login Centralx
Localização