Bom dia, desde que me entendo por gente sinto de vez em quando uma angústia, aperto no peito e vontade de chorar. Esses sintomas aumentaram depois que minha mãe faleceu, isso já faz 11 anos. Nunca fiz tratamento.

  • Olá, tudo bem? Espero que você esteja melhor. Os sintomas que você falou podem ter relação com o luto que você passou, algumas pessoas não conseguem virar a página, sempre alimentam as lembranças do ente querido que se foi, essas lembranças passam a ser um hábito em sua vida, todos os dias você reserva um tempo pra alimentar pensamentos do seu passado, mas que te causam dor. O ideal a fazer é você processar o luto, decidir substituir os pensamentos que te fazem se sentir assim. Procurar um psicólogo é o primeiro passo pra alcançar isso mais rápido. Caso você não melhore com a psicoterapia, o psicólogo vai te encaminhar para o PSIQUIATRA. Espero ter ajudado e saúde na cabeça.

  • Você deve procurar uma avaliação psiquiátrica. Há pessoas que, como você, nunca estiveram totalmente bem, pela presença de sintomas ansiosos e/ou depressivos. Quando diagnosticadas e tratadas corretamente, melhoram muito e passam a se sentir mais fortes e a ver a vida com outras cores. O fato de ter piorado com a morte de sua mãe também é esperado, neste tipo de quadro. Mas, o bom é que existe tratamento.

    Dr. Ivan Mario Braun
    Psicoterapia
    Psiquiatria
    São Paulo / SP
    Marcar consulta
  • Procure ajuda de uma equipe composta por psiquiatra e por psicóloga, ambos trabalhando em conjunto, dará os melhores resultados para o seu caso em particular.

    Dr. Marcelo Marui Biondo
    Psiquiatria
    Psiquiatria da Infância e Adolescência