Bom dia, desde que me entendo por gente sinto de vez em quando uma angústia, aperto no peito e vontade de chorar. Esses sintomas aumentaram depois que minha mãe faleceu, isso já faz 11 anos. Nunca fiz tratamento.

Sobre: Psiquiatria

Bom dia, desde que me entendo por gente sinto de vez em quando uma angústia, aperto no peito e vontade de chorar. Esses sintomas aumentaram depois que minha mãe faleceu, isso já faz 11 anos. Nunca fiz tratamento. - 03/05/2019

Olá, tudo bem? Espero que você esteja melhor. Os sintomas que você falou podem ter relação com o luto que você passou, algumas pessoas não conseguem virar a página, sempre alimentam as lembranças do ente querido que se foi, essas lembranças passam a ser um hábito em sua vida, todos os dias você reserva um tempo pra alimentar pensamentos do seu passado, mas que te causam dor. O ideal a fazer é você processar o luto, decidir substituir os pensamentos que te fazem se sentir assim. Procurar um psicólogo é o primeiro passo pra alcançar isso mais rápido. Caso você não melhore com a psicoterapia, o psicólogo vai te encaminhar para o PSIQUIATRA. Espero ter ajudado e saúde na cabeça.

- 03/05/2019
Obrigado
5
0 especialistas concordaram
Cleber Santos de Santana
Psiquiatria
63
2
218

Você deve procurar uma avaliação psiquiátrica. Há pessoas que, como você, nunca estiveram totalmente bem, pela presença de sintomas ansiosos e/ou depressivos. Quando diagnosticadas e tratadas corretamente, melhoram muito e passam a se sentir mais fortes e a ver a vida com outras cores. O fato de ter piorado com a morte de sua mãe também é esperado, neste tipo de quadro. Mas, o bom é que existe tratamento.

- 04/05/2019
Obrigado
0
0 especialistas concordaram
Ivan Mario Braun
Psicoterapia
Psiquiatria
390
18
816

Procure ajuda de uma equipe composta por psiquiatra e por psicóloga, ambos trabalhando em conjunto, dará os melhores resultados para o seu caso em particular.

- 27/05/2019
Obrigado
0
0 especialistas concordaram
Marcelo Marui Biondo
Psiquiatria
Psiquiatria da Infância e Adolescência
612
19
66

Tem alguma dúvida sobre Psiquiatria?

Pergunte diretamente a um especialista

Ver mais perguntas
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.
Login Centralx
Localização