Como conseguir aceitação ao tratamento psiquiátrico de um filho com sintomas psicóticos, mas que não consegue entender a necessidade de tal tratamento?

Sobre: Psiquiatria

Como conseguir aceitação ao tratamento psiquiátrico de um filho com sintomas psicóticos, mas que não consegue entender a necessidade de tal tratamento? - 18/03/2019

Dependendo do grau de comprometimento psiquiátrico, é possível estimular a pessoa a procurar um tratamento (ou aceitar que o levem a um tratamento) e, se o profissional estabelecer um bom vínculo com o paciente, muitas vezes acaba aceitando tratar-se. Em situações extremas, pode haver necessidade de internação, pelo menos até haver uma melhora que possibilite o tratamento ambulatorial ou em consultório. O grau de aceitação não depende somente do grau de adoecimento, mas pode haver variações individuais, como em pacientes não psicóticos. Sugiro que, se tiver muitas dificuldades em estimular seu filho a aceitar pelo menos fazer uma consulta, que faça você a consulta com um especialista, que poderá orientá-lo de modo específico para o caso de seu filho.

- 25/03/2019
Obrigado
0
0 especialistas concordaram
Ivan Mario Braun
Psicoterapia
Psiquiatria
416
21
841

Um bom vínculo com o psiquiatra é o que é ainda a melhor resposta para um bom tratamento. Às vezes somente uma internação resolve o caso.

- 27/05/2019
Obrigado
0
0 especialistas concordaram
Marcelo Marui Biondo
Psiquiatria
Psiquiatria da Infância e Adolescência
612
19
66

Tem alguma dúvida sobre Psiquiatria?

Pergunte diretamente a um especialista

Ver mais perguntas
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.
Login Centralx
Localização