Estou tomando Brintellix 10 mg há dois meses. Mas, estou sem apetite, já perdi 10 kg e continuo com muita ansiedade. É normal?

  • O período de melhora é variável mas, geralmente, quando não há melhora em período de semanas, os médicos costumam mudar doses. Mas, cada caso é diferente. Fale com seu médico e explique o que está ocorrendo. De preferência, consulte um psiquiatra.

    Dr. Ivan Mario Braun
    Psicoterapia
    Psiquiatria
    São Paulo / SP
    Marcar consulta
  • Olá, espero que você esteja melhor, mas é comum sim isso ocorrer pois seu cérebro sofre modificações quando você usa o remédio, essas mudanças causam alguns efeitos colaterais, sendo ele a redução do apetite, porém com o passar dos dias de uso esse efeito vai desaparecer e você terá o apetite de volta. Sugiro que você espere um pouco mais que vai passar. Caso não, volte ao seu Psiquiatra que ele vai trocar por outro remédio.

  • Brintellix pode tirar sim um pouco do apetite, quanto à ansiedade tente fazer cuidados pessoais para lidar com a sua ansiedade como meditação, ioga, psicoterapia, atividade física regular, etc.

    Dr. Marcelo Marui Biondo
    Psiquiatria
    Psiquiatria da Infância e Adolescência