Eu tomo a risperidona, ela faz bem pra minha cabeça, mas faz mal pro meu corpo. Engordo exageradamente e o pior é que meus seios se enchem de leite, aí melhora umas coisas, mas minha autoestima fica lá embaixo. Não tem um jeito de mudar de medicação?

  • Boa tarde, pode ser mudada a Risperidona por outro antipsicótico atípico que não esteja relacionado com tanto ganho de peso ou aumento da prolactina, melhorando os efeitos colaterais e secundariamente sua adesão ao esquema terapêutico, um exemplo seria o Aripiprazol.

  • A medicação pode ser mudada sim. Existem várias medicações da família da risperidona (antipsicóticos atípicos) que poderiam ser tentados na substituição.

     Vitor Giacomini Flosi
    Acupuntura Médica
    Psiquiatria
    São José do Rio Preto / SP