Há anos que tenho pesadelos com eletricidade e penso muito na morte, é normal isso?

Sobre: Psiquiatria

Há anos que tenho pesadelos com eletricidade e penso muito na morte, é normal isso? - 16/05/2019

Pesadelos podem ter muitas causas. Às vezes estão associados a problemas psiquiátricos como depressão, outras a transtornos do sono ou mesmo ao uso de algumas medicações. Podem decorrer, também, de alguns problemas psicológicos. De qualquer forma, você dá a entender que trazem sofrimento. Portanto, procure um especialista em sono para orientá-lo. Além disto, você comenta que pensa muito na morte. Novamente, este tipo de pensamento pode estar relacionado à angústia existencial, que em algumas pessoas pode ser maior que em outras, a algum transtorno de ansiedade ou mesmo a um transtorno depressivo. Neste caso, o profissional mais indicado para fazer uma avaliação seria um psiquiatra.

- 16/05/2019
Obrigado
1
0 especialistas concordaram
Ivan Mario Braun
Psicoterapia
Psiquiatria
388
18
816

Pesadelos tem muitas causas, mas em geral significam que você atingiu um sono profundo, conhecido como sono REM. Segundo a psicanálise, os sonhos e pesadelos são manifestações do seu insconsciente, portanto uma das soluções para seu caso seria iniciar uma psicoterapia para ver a questão da repetição dos mesmos pesadelos e desta temática da eletricidade. Está faltando eletricidade ou energia na sua vida?

- 27/05/2019
Obrigado
0
0 especialistas concordaram
Marcelo Marui Biondo
Psiquiatria
Psiquiatria da Infância e Adolescência
612
19
66

Tem alguma dúvida sobre Psiquiatria?

Pergunte diretamente a um especialista

Ver mais perguntas
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.
Login Centralx
Localização