Meu filho foi diagnosticado como Bipolar há 8 anos. Hoje ele tem 29anos. A possibilidade de fazer uma nova avaliação existe?

  • Sempre existe a possibilidade de fazer uma nova avaliação. Mas, se o diagnóstico estiver correto, ele não mudará com a reavaliação (se é este o sentido de sua pergunta): a bipolaridade, por enquanto, não tem cura e, se a pessoa a tiver, terá pela vida inteira.

    Dr. Ivan Mario Braun
    Psicoterapia
    Psiquiatria
    São Paulo / SP
    Marcar consulta
  • Olá, entendo a sua angústia com relação ao diagnóstico e as implicações. Entenda que uma nova avaliação não vai mudar o prognóstico dele, o mais importante é manter o tratamento e os cuidados para que não tenha crises. O Transtorno Bipolar tenha uma grande chance de se manter estável fazendo o tratamento correto e com profissional qualificado.

    Dr. Túlio Teixeira de Araújo
    Psiquiatria
    Psiquiatria da Infância e Adolescência
    Uberlândia / MG
  • Sim. Um paciente sempre pode ser reavaliado em relação ao seu diagnóstico.

    Dr. Marcelo Marui Biondo
    Psiquiatria
    Psiquiatria da Infância e Adolescência