Meu filho tem esquizofrenia, estou procurando um psiquiatra. Não vi resultado nos médicos que levei ele...

Sobre: Psiquiatria

Meu filho tem esquizofrenia, estou procurando um psiquiatra. Não vi resultado nos médicos que levei ele... - 12/04/2019

A esquizofrenia é um transtorno que todo psiquiatra deve saber tratar, apesar de alguns, realmente, terem mais experiência. Em alguns hospitais-escola ligados a faculdades de medicina, há serviços sub-especializados no tratamento de pessoas com esquizofrenia. Entretanto, a evolução das pessoas com esquizofrenia é variável. Há casos em que pessoas, com o tratamento adequado e instituído logo no início do quadro, tem uma evolução excelente e, tratadas, não aparentam ter tido surto psicótico. Mas, isto nem sempre ocorre e, em outros casos, mesmo com tratamento correto, a melhora não é tão grande. Assim, seria necessário você conversar com o psiquiatra e tirar todas as suas dúvidas, inclusive sobre o que é possível esperar, de positivo e negativo, no caso de seu filho.

- 13/04/2019
Obrigado
0
0 especialistas concordaram
Ivan Mario Braun
Psicoterapia
Psiquiatria
415
21
838

A Esquizofrenia é um transtorno psicótico que é confundido com outros quadros e também pode haver comorbidades como uso de drogas ou ansiedade, entre outros quadros. Precisa ver o que não melhorou em termos de sintoma, se é uma comorbidade ou uma sequela ou resquício da própria doença esquizofrenia. Um tratamento mal realizado pode deixar sequelas. Procure um psiquiatra da sua confiança.

- 27/05/2019
Obrigado
0
0 especialistas concordaram
Marcelo Marui Biondo
Psiquiatria
Psiquiatria da Infância e Adolescência
612
19
66

Tem alguma dúvida sobre Psiquiatria?

Pergunte diretamente a um especialista

Ver mais perguntas
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.
Login Centralx
Localização