MINHA MÃE TEM 68 ANOS E NOS ÚLTIMOS DIAS ELA ANDA MUITO ESTRESSADA E FALANDO QUE AS PESSOAS ANDAM PROVOCANDO ELA. SERÁ QUE ELA ESTÁ COM INÍCIO DE DEPRESSÃO?

  • Não tem como saber, com base nisto, qual o problema. Pode ser uma percepção real, um quadro de ansiedade com irritabilidade, depressão com ansiedade e irritabilidade, delírio de perseguição, início de demência. Pode ser muitas coisas. E, como disse no início, pode estar havendo uma situação real. Você precisa levá-la a um psiquiatra que a possa avaliar pessoalmente.

    Dr. Ivan Mario Braun
    Psicoterapia
    Psiquiatria