Minha mãe tem epilepsia e depressão, ela toma estes remédios: Tegretol cr Rivotril Reconter Quetros Mas, no momento, está tendo várias crises de alucinações e só vive deitada, sente muita dormência. O que seria mais indicado a fazer no momento?

  • Aconselho trocar de neuroléptico.

    Dr. Jose Ari Carletti de Oliveira
    Psiquiatria
    Jundiaí / SP
  • O ideal é nesse caso dar o tegretol Rivotril e Quetros apenas à noite. E o Reconter pelo dia. Se mesmo assim ela continuar muito sonolenta, aí você deve buscar o psiquiatra ou neurologista pra poder reduzir um dos medicamentos. De preferência iniciar pelo Quetros, porque o Rivotril ajuda no controle das crises junto com o Tegretol. O desmame do Quetros deve ser feito pelo médico e isso deve ser feito bem devagar.
    Espero ter ajudado.
    Faço consulta online.

  • ECT (eletroconvulsoterapia) pode ser uma boa opção pra ela.

    Dr. Marcelo Marui Biondo
    Psiquiatria
    Psiquiatria da Infância e Adolescência