Minha sogra tem esquizofrenia paranoica e mesmo com medicação e injeção de Haldol está dando surto. O que devo fazer?

  • É importante voltar à consulta com o médico psiquiatra ou ir a um hospital psiquiátrico para que ela possa ser atendida o quanto o antes e o quadro controlado. Não dê água quente, nem café, não confronte ela e nem ameace, pois isso a deixará mais agressiva. Também não tente se aproximar dela, pois a paciente pode se sentir coagida ou sentir que você quer controlá-la de alguma maneira. Não dê objetos a ela, pois ela poderá usar como arma. Não tente abraçar também. Espero ter ajudado, valeu e desejo saúde na cabeça.

  • Pode ser necessário ajuste da dose do Haldol (Haloperidol) para melhor controle dos sintomas psicóticos. Abraço!

    Dr. Marcelo Marui Biondo
    Psiquiatria
    Psiquiatria da Infância e Adolescência