Oi, tem 4 meses que perdi meu pai e, desde quando perdi meu pai, está me dando muita falta de ar. Fui ao médico e disseram que é emocional.

  • Falta de ar pode ter muitas causas e, frequentemente, ela tem causas físicas. Entre as causas emocionais, ansiedade e crises de pânico são as mais frequentes. Assim, deve-se ter uma boa avaliação clínica para excluir causas físicas e, se não se tratar disto, numa avaliação psiquiátrica será possível constatar se é o caso de problemas emocionais passageiros ou de sintomas que requeiram tratamento por psicoterapia ou medicações.

    Dr. Ivan Mario Braun
    Psicoterapia
    Psiquiatria
    São Paulo / SP
    Marcar consulta
  • Sim, um luto e reações emocionais pela morte de um ente querido pode persistir por até 6 meses. Procure um terapeuta para melhoria dos sintomas de ansiedade. O uso de calmantes e acompanhamento psiquiátrico também pode te ajudar muito.

    Dr. Marcelo Marui Biondo
    Psiquiatria
    Psiquiatria da Infância e Adolescência