Oi, tem 4 meses que perdi meu pai e, desde quando perdi meu pai, está me dando muita falta de ar. Fui ao médico e disseram que é emocional.

Sobre: Psiquiatria

Oi, tem 4 meses que perdi meu pai e, desde quando perdi meu pai, está me dando muita falta de ar. Fui ao médico e disseram que é emocional. - 07/05/2019

Falta de ar pode ter muitas causas e, frequentemente, ela tem causas físicas. Entre as causas emocionais, ansiedade e crises de pânico são as mais frequentes. Assim, deve-se ter uma boa avaliação clínica para excluir causas físicas e, se não se tratar disto, numa avaliação psiquiátrica será possível constatar se é o caso de problemas emocionais passageiros ou de sintomas que requeiram tratamento por psicoterapia ou medicações.

- 07/05/2019
Obrigado
4
0 especialistas concordaram
Ivan Mario Braun
Psicoterapia
Psiquiatria
390
18
816

Sim, um luto e reações emocionais pela morte de um ente querido pode persistir por até 6 meses. Procure um terapeuta para melhoria dos sintomas de ansiedade. O uso de calmantes e acompanhamento psiquiátrico também pode te ajudar muito.

- 27/05/2019
Obrigado
0
0 especialistas concordaram
Marcelo Marui Biondo
Psiquiatria
Psiquiatria da Infância e Adolescência
612
19
66

Tem alguma dúvida sobre Psiquiatria?

Pergunte diretamente a um especialista

Ver mais perguntas
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.
Login Centralx
Localização