Olá, boa tarde! Quanto tempo demora uma consulta com psiquiatra pelo SUS? Estou com muita ansiedade e não durmo à noite.

  • Depende da fila que tem em cada posto de saúde ou ambulatório. Além disso, em alguns lugares, a pessoa precisa primeiro passar com clínico geral e até mesmo com psicólogo, antes de ser encaminhado para psiquiatra.

    Dr. Ivan Mario Braun
    Psicoterapia
    Psiquiatria
    São Paulo / SP
    Marcar consulta
  • Isso deve variar de região para região. Seria interessante passar por uma triagem, que, eventualmente, poderá gerar uma primeira conduta. Se o acesso à triagem demorar, sugiro procurar um pronto-socorro psiquiátrico.

    Dr. Osvladir Custódio
    Psiquiatria
    Psicoterapia
    São Paulo / SP
    Marcar consulta
  • Depende em qual região você se encontra. Aqui em São Paulo demora de 3 meses até 1ano para conseguir tal consulta com psiquiatra.

    Dr. Marcelo Marui Biondo
    Psiquiatria
    Psiquiatria da Infância e Adolescência