Olá, bom dia. Minha sogra tem problema de cabeça, ela anda muito agressiva com as pessoas, ela ainda não toma nenhuma medicação. O que devo fazer?

  • Olá.
    Leve-a ao psiquiatra para avaliação com urgência.

    Dr. Weverton Margotto Dornelas
    Psiquiatria
    Ipatinga / MG
  • Procure um psiquiatra para o mesmo passar uma medicação calmante ou tranquilizante.

    Dr. Marcelo Marui Biondo
    Psiquiatria
    Psiquiatria da Infância e Adolescência
    São Paulo / SP
  • Olá, o quadro de sua sogra merece que seja avaliado o quanto antes por um especialista devido às alterações de comportamento. Há várias formas de fazer o tratamento para este quadro, mas é importante que seja feito um diagnóstico adequado.
    Sugiro que seja realizada uma consulta com psiquiatra para uma investigação diagnóstica e esclarecimentos sobre o quadro, trazendo segurança ao paciente e familiares. Lembrar que a informação e o autoconhecimento podem ajudar a lidar com esta situação e trabalhar estratégias saudáveis de enfrentamento aos desafios que surgirem.

    Dr. Túlio Teixeira de Araújo
    Psiquiatria
    Psiquiatria da Infância e Adolescência
    Uberlândia / MG