Olá, eu estou com problema de insônia. Minha mulher não tem vontade sexual e isso está me incomodando bastante, temos tido vários desentendimentos devido a isso. Será que o problema é comigo ou com ela?

Sobre: Psiquiatria

Olá, eu estou com problema de insônia. Minha mulher não tem vontade sexual e isso está me incomodando bastante, temos tido vários desentendimentos devido a isso. Será que o problema é comigo ou com ela? - 08/03/2019

Olá, tudo bem? Espero que sim. Primeiro vamos falar da insônia. É importante você identificar situações que podem prejudicar seu sono. São muitas, mas deixo aqui a recomendação da higiene do sono pra você.   Higiene do sono para adultos: 1. Estabeleça um horário regular para dormir e para acordar; 2. Se você possui o hábito da sesta, não exceda 45 minutos; 3. Evite ingerir bebidas alcoólicas 4 horas antes do horário de dormir e não fume; 4. Evite ingerir bebidas com cafeína (café, chá preto, refrigerantes de cola, chocolate) 6 horas antes do horário de dormir; 5. Evite refeições pesadas, excessivamente picantes ou adocicadas 4 horas antes do horário de dormir; 6. Faça exercícios físicos regularmente, mas não próximo do horário de dormir; 7. Durma em uma cama confortável; 8. Encontre uma temperatura ambiente confortável para o sono e mantenha o quarto bem ventilado; 9. Elimine todos os ruídos do quarto e mantenha o quarto o mais escuro possível; 10. Reserve a sua cama apenas para dormir e ter relações sexuais, evitando usá-la para o trabalho ou fazer refeições; 11. Por último, coloque 3 chás de camomila, erva doce e cidreira em um mesmo copo e tome ao deitar. Sobre a questão do sexo é mais complicado, pois os problemas do relacionamento de vocês podem interferir no ato. Outro problema comum é a falta de comunicação entre vocês, problemas mal solucionados e que se repetem desgastam a relação e diminuem o tesão um pelo outro. Rotinas e ausência de momentos juntos e de respeito, que às vezes se perdem com a rotina, podem prejudicar o sexo. São muitos os fatores, mas o primeiro passo é você reconhecer o que está errado e tentar melhorar, se não vai continuar na mesma. Fica com Deus e saúde na cabeça.

- 13/03/2019
Obrigado
1
0 especialistas concordaram
Cleber Santos de Santana
Psiquiatria
68
2
224

Tem alguma dúvida sobre Psiquiatria?

Pergunte diretamente a um especialista

Ver mais perguntas
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.
Login Centralx
Localização