Olá, tenho dois filhos de idades 7 e 3 anos que precisam urgente de ajuda psicológica. Onde posso pedir ajuda pelo SUS para eles? Fico semanas sem dormir quando o de 7 anos fica acordado, madrugadas a fio, quando tem visões.

  • Existem 4 maneiras de você conseguir psicólogo de graça. Vou colocar aqui pra você escolher, beleza?
    Buscar um psicólogo é o primeiro passo pra evitar sofrer com Depressão, quadros de ansiedade ou de qualquer Transtorno mental.

    1- Através do plano de saúde. Muita gente não sabe mas o psicólogo pode ser online. E é muito fácil de conseguir. Basta você ligar pra o serviço de callcenter do plano e eles já dão a você essa possibilidade e te explicam como conseguir.

    2- Procurar o CAPS (centro de atenção psicossocial) da sua cidade. Esse é um local público onde é oferecido o serviço de saúde mental gratuito aos cidadãos do município onde o CAPS está instalado. Tem psicólogo, terapia ocupacional, assistente social, Psiquiatra, educador físico, nutricionista e outros profissionais. Com certeza é um belo trabalho.

    3- Se você mora em cidade grande ou de médio porte pode conseguir nas universidades públicas e particulares o serviço de psicologia gratuitamente e com a possibilidade de realizar sessões de terapia diariamente. Algumas podem cobrar uma taxa simbólica só pra manutenção do espaço. Algumas universidades oferecem esse serviço online.

    4- Você pode conseguir psicólogos facilmente através de sites de psicologia. É possível ver a qualificação do psicólogo, ver a formação do psicólogo e ainda dá pra escolher o melhor horário pra você e o preço que cabe no seu bolso. O único problema é que as Consultas são online e tem gente que gosta de fazer terapia olho no olho.

    Faço consulta online. Forte abraço.

  • Procure ajuda psicológica na UBS (Posto de Saúde) e psiquiátrico+terapia em grupo no CAPS IJ perto da sua casa.

    Dr. Marcelo Marui Biondo
    Psiquiatria
    Psiquiatria da Infância e Adolescência
    São Paulo / SP
  • Procure, na internet, qual o posto de saúde mais próximo. Tente contato telefônico ou por e-mail. Se não conseguir, dirija-se para lá e se informe. Se não houver atendimento no local, certamente a assistente social, a enfermeira ou mesmo os recepcionistas terão o contato de locais onde se faz atendimento de crianças.

    Dr. Ivan Mario Braun
    Psicoterapia
    Psiquiatria