Quem toma diazepam pode tomar Zargus (risperidona) depois de quantas horas?

  • Diazepam e Risperidona podem ser tomados juntos ou separados. Isto vai depender da indicação. A Risperidona deve ser usada à noite como uma medicação antipsicótica, enquanto o Diazepam pode ser usado para ansiedade, ajuda no controle da epilepsia ou insônia.

    • Dr. Luiz Augusto Brauner Menezes
    Dr. Marcelo Marui Biondo
    Psiquiatria
    Psiquiatria da Infância e Adolescência
    São Paulo / SP
  • Olá, tudo bem? Espero que sim, os dois podem ser tomados juntos sem problemas, o ideal é tomar depois de comer, sempre. E não deixe de consultar seu médico psiquiatra. Não deixe de tomar o remédio e tome com água ou suco. Espero ter ajudado e saúde na cabeça.

  • Não existe impedimento farmacológico para se tomar as duas medicações, mesmo simultaneamente. Porém, ambas têm efeitos sedativos que se somam e, assim, comportamentos como dirigir veículos podem ficar mais comprometidos e arriscados. A outra questão é que o diazepam é uma medicação que, com base nos conhecimentos atuais, deve ser tomado em casos bem específicos (ou seja, numa minoria de pessoas) e por períodos de apenas algumas semanas. Geralmente é usado para ansiedade e insônia, porém os tratamentos atualmente recomendados (por exemplo, os inibidores de recaptura de serotonina) são mais seguros. O diazepam pode aumentar os riscos de quedas, pode levar a dependência e, sobretudo, causar problemas de memória.

    Dr. Ivan Mario Braun
    Psicoterapia
    Psiquiatria
    São Paulo / SP
    Marcar consulta
  • Podem ser tomados juntos.

    Dr. Luiz Augusto Brauner Menezes
    Psicoterapia
    Psiquiatria
    Pelotas / RS