Sinto um calor de cima para baixo, às vezes vontade de chorar e diarreia. Tenho o diagnóstico de TAG mas tomo remédio. É normal sentir isso?

Sobre: Psiquiatria

Sinto um calor de cima para baixo, às vezes vontade de chorar e diarreia. Tenho o diagnóstico de TAG mas tomo remédio. É normal sentir isso? - 21/06/2019

O TAG se caracteriza por preocupações excessivas e desproporcionais relacionadas a pelo menos duas áreas da vida da pessoa, associado a sintomas corporais como tensão, dificuldades de concentração, dificuldades de sono e, eventualmente, tremores, palpitações. Pode ocorrer, em picos, eventualmente, aumento do trânsito intestinal. Algumas medicações usadas para ansiedade também podem, eventualmente, ter este efeito colateral. Chorar não é algo que seja habitual, quando se pensa num diagnóstico exclusivo de TAG. Entretanto, não é impossível que certas situações e pensamentos relacionados a ansiedade desencadeiem choro. Assim, o ideal é você voltar ao psiquiatra e perguntar a ele. Choro pode ser tanto o início de um quadro depressivo, quanto estar relacionado à ansiedade (como expliquei, acima) ou ser mesmo uma reação totalmente normal a algumas situações da vida.

- 22/06/2019
Obrigado
2
1 especialista concordou
Ivan Mario Braun
Psicoterapia
Psiquiatria
416
21
841

Os pacientes que convivem com o TAG podem apresentar uma gama de sintomas tais como taquicardia, náusea, diarreia, tremores, formigamento em regiões corporais, sudorese, insônia, aumento ou perda de apetite entre outros. Chorar, especificamente, sem associação a algum fator causador de ansiedade ou alguma situação de vida que lhe deixou triste, pode representar um sintoma a ser melhor investigado pelo seu psiquiatra. Talvez uma mudança nas suas medicações se fará necessário neste momento.

- 24/06/2019
Obrigado
0
1 especialista concordou
Daniela Grespi Soares de Mello
Psiquiatria
5
2
3

Sim. Diversos sintomas físicos podem fazer parte de um quadro de ansiedade patológica. Procure também um profissional da psicologia, assim o tratamento fica mais completo. E tente fazer atividade física, que é comprovadamente eficaz.

- 02/07/2019
Obrigado
0
0 especialistas concordaram
Ana Paula Faria Moraes
Psiquiatria
5
0
2

Tem alguma dúvida sobre Psiquiatria?

Pergunte diretamente a um especialista

Ver mais perguntas
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.
Login Centralx
Localização