Sou depressiva. Em novembro meu esposo foi assaltado e assassinado, levo susto com o menor barulho, tenho crises acho que de pânico, adormece pernas e boca, tem dias q estou muito agressiva e há 2 semanas não estou dormindo. Tenho faltado ao trabalho

Sobre: Psiquiatria

Sou depressiva. Em novembro meu esposo foi assaltado e assassinado, levo susto com o menor barulho, tenho crises acho que de pânico, adormece pernas e boca, tem dias q estou muito agressiva e há 2 semanas não estou dormindo. Tenho faltado ao trabalho - 16/04/2019

Você passou por duas situações que realmente poderiam ser gatilho, ou seja, precipitar um quadro ansioso. Você já tem depressão, o que te deixa sensível e fragilizada emocionalmente a ponto de fazer você ter uma recaída da depressão e, a situação ocorrida com o seu marido, foi um evento traumático muito importante e você ainda teve que lidar com o luto. Essa situação pode resultar em um aparecimento de um quadro ansioso com crises de ansiedade e Transtorno de estresse pós traumático que seria reviver os acontecimentos do assassinato do seu marido e sonhos perturbadores sobre o evento ocorrido. Sugiro que você procure um psiquiatra o quanto antes.

- 06/05/2019
Obrigado
1
0 especialistas concordaram
Cleber Santos de Santana
Psiquiatria
68
2
224

Não é possível ter certeza sem conhecê-la pessoalmente, mas seus sintomas são sugestivos do "transtorno de estresse pós-traumático" (TEPT). Existe tratamento eficaz para o problema, com medicações acrescidas de terapia. Várias formas de psicoterapia podem ser úteis, mas a psicoterapia cognitivo-comportamental e a ACT (terapia de aceitação e compromisso) são as mais comprovadas. Terapeutas cognitivo-comportamentais são bastante fáceis de encontrar, hoje em dia. Terapeutas que trabalham com ACT ainda são mais raros. Mas, procure tratamento porque, como escrevi, ele existe e pode diminuir seu sofrimento e, geralmente, fazê-lo desaparecer.

- 17/04/2019
Obrigado
0
0 especialistas concordaram
Ivan Mario Braun
Psicoterapia
Psiquiatria
415
21
838

Você pode estar tendo sintomas de TEPT (Transtorno de Estresse Pós-Traumático). Procure um psiquiatra da sua confiança para melhor conduta, além da psicoterapia.

- 27/05/2019
Obrigado
0
0 especialistas concordaram
Marcelo Marui Biondo
Psiquiatria
Psiquiatria da Infância e Adolescência
612
19
66

Tem alguma dúvida sobre Psiquiatria?

Pergunte diretamente a um especialista

Ver mais perguntas
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.
Login Centralx
Localização