Tenho ansiedade, às vezes com explosões e outras não. As duas fases são terríveis, a primeira afeta meu humor e pessoas em volta, pois pareço mal educada e louca. A segunda cansa por ter que segurar demais a loucura de explodir. Quem procurar??

  • Consulte um(a) psiquiatra. Estes episódios podem ter causas diferentes, que devem ser investigadas e os tratamentos dependem das causas.

    Dr. Ivan Mario Braun
    Psicoterapia
    Psiquiatria
    São Paulo / SP
    Marcar consulta
  • Olá, quadros como esse precisam ser avaliados por um Médico Psiquiatra. As alterações de comportamento que causam dificuldades no relacionamento justificam a consulta com um especialista, bem como impulsividade ou comportamentos explosivos. Há várias formas de fazer o tratamento para este quadro, mas é importante que seja feito um diagnóstico adequado.

    Nesse caso, hipóteses de Transtorno de ansiedade e depressão podem ser aventadas. Sugiro que seja realizada uma consulta com psiquiatra para uma investigação diagnóstica e esclarecimentos sobre o quadro, trazendo segurança ao paciente e familiares. Lembrar que a informação e o autoconhecimento podem ajudar a lidar com esta situação e trabalhar estratégias saudáveis de enfrentamento aos desafios que surgirem.

    Dr. Túlio Teixeira de Araújo
    Psiquiatria
    Psiquiatria da Infância e Adolescência
    Uberlândia / MG
  • Procure um psiquiatra e um psicólogo para melhor avaliação e conduta.

    Dr. Marcelo Marui Biondo
    Psiquiatria
    Psiquiatria da Infância e Adolescência