Tenho depressão e transtorno bipolar, tenho crises tipo epilepsia sem perder a memória, meu médico fala que é crise de ansiedade Estou tomando os medicamentos: divalcon de 500, carbolitium 450, bromazepan de 6 mg e agora passou ansitec. Me sinto mal.

  • Não existem crises "tipo" epilepsia. Ou é epilepsia ou o diagnóstico é outro. Realmente, há crises (só como exemplo, os ataques de pânico) que são súbitas e envolvem uma série de sinais e sintomas e não têm nenhuma relação com epilepsia e podem, sim, estar relacionados à ansiedade. Mas, isto só é possível diagnosticar conhecendo você pessoalmente. Da mesma forma, é impossível comentar seu tratamento, sem conhecer seu diagnóstico tendo examinado você presencialmente. Assim, a melhor conduta, caso ainda não se sinta bem, é retornar ao seu médico que, de preferência, deve ser um psiquiatra. Há não-psiquiatras com experiência em tratamento de transtornos psiquiátricos, mas a maioria dos não-especialistas não tem.

    Dr. Ivan Mario Braun
    Psicoterapia
    Psiquiatria
    São Paulo / SP
    Marcar consulta
  • Procure outro psiquiatra que possa te passar outras medicações.

    Dr. Marcelo Marui Biondo
    Psiquiatria
    Psiquiatria da Infância e Adolescência