Tenho um neto com 8 anos, minha nora levou ao psiquiatra porque ele briga com os colegas na escola. Acho que não é o caso de medicar. Preciso de orientação. Obrigada.

  • Muitas vezes não é necessário medicar problemas comportamentais em crianças, mas isto somente um(a) profissional pode saber, não há como "achar". Converse com o psiquiatra do seu neto e tire suas dúvidas com ele, pedindo explicações sobre o remédio que ele prescreveu, caso o tenha feito. Por aqui, não há como dar orientações, sem conhecer pessoalmente o caso de seu neto.

    Dr. Ivan Mario Braun
    Psicoterapia
    Psiquiatria
    São Paulo / SP
    Marcar consulta
  • Esta criança precisa passar em consulta com um psiquiatra da infância e da Adolescência. Procure um especialista o quanto antes.

    Dr. Marcelo Marui Biondo
    Psiquiatria
    Psiquiatria da Infância e Adolescência