Tomei a fluoxetina só por 1 semana, depois que parei parece que não me reconheço mais, estou me sentindo aéreo, meio lesado, já tem 3 meses isso.

  • A fluoxetina é usada principalmente para tratamento de quadros ansiosos e de depressão e, geralmente, há necessidade de pelo menos 2 a 3 semanas para se ter algum efeito positivo. Assim, se você tomou por apenas uma semana (se o remédio tiver sido bem indicado) perdeu, justamente, a possibilidade de ter os efeitos positivos. A suspensão da fluoxetina, por outro lado, não costuma dar quadros de abstinência, então é possível que o que você sente esteja relacionado ao fato de você não ter tratado corretamente seu transtorno (ansiedade? depressão?). Volte ao seu médico e converse sobre o que ocorreu, para ele poder orientá-lo corretamente.

    Dr. Ivan Mario Braun
    Psicoterapia
    Psiquiatria