O exame da tomografia computadorizada detectou cisto no terço médio do rim esquerdo. Qual é a gravidade?

  • Depende das características deste cisto, que deve ser analisado em um exame de tomografia com contraste endovenoso. Nesta análise existe uma classificação específica de Bosniak, que vai predizer se ha ou não o risco de malignidade, orientar a conduta e/ou o seguimento. Portanto, somente com as características do cisto renal, segundo esta classificação, poderemos avaliar a gravidade.

    Drª. Izanne Martins Neves
    Radiologia e Diagnóstico Por Imagem
    Ultrassonografia
    Manaus / AM