O PET Scan substitui uma MMG, por exemplo? A paciente fez um por um CA de orofaringe e vem por exames de rotina ginecológica e fez esse questionamento...

  • Um exame de imagem nunca substitui outro com a mesma sensibilidade e especificidade. Cada método de imagem é melhor indicado para determinado objetivo.

    O PET Scan é excelente exame para rastrear metástases de um paciente já portador de um determinado câncer, mas não substitui MMG ou qualquer outro exame.

    Dr. Alexandre Lemos da Silva
    Radiologia e Diagnóstico Por Imagem
    Itajaí / SC