Boa tarde, meu filho de 5 anos vive reclamando de dor nas pernas. Já levei à pediatria, fez exames de sangue e não atestou nada. O que pode ser?

  • Bom dia.
    Dores nas pernas em crianças podem ser desde coisas simples, como a "dor do crescimento" (que agora chamamos de dor BENIGNA em membros da infância) até doenças mais graves como leucemia e doenças reumáticas. Se a avaliação inicial do pediatra não identificou a causa da doença e a queixa de dor persiste, vale a pena consultar como REUMATOLOGISTA PEDIÁTRICO para fazer uma melhor avaliação.

    Atenciosamente,

    Dra. Mirna.

    Drª. Mirna Henriques Tomich Salume
    Reumatologia Pediátrica
    Vitória / ES