Doutor Responde
Login

Sexologia - Perguntas respondidas

Por não ejacular, cria um mal-estar à companheira, como se ela não conseguisse me excitar o suficiente, ou há desconfiança de que eu já tivesse tido relação antes, no popular " tá de saco vazio". Eu não sei como explicar, é frustrante.
  • É importante conversar com a parceira. Essa manifestação é diferente pra cada pessoa. Existe algum histórico relacionado ao fato de você não ejacular? Quaisquer dúvidas, estou à disposição.

    0
     Bruna Coelho Fernandes
    Bruna Coelho Fernandes
    Sexologia
  • Na maioria das vezes, quando o homem não ejacula, a primeira coisa que a parceira pensa é que ele não está tendo interesse por ela e que ele não se excita com ela. No entanto, na maioria dos casos a causa não é essa. Existem vários fatores emocionais e psicológicos que podem ser responsáveis por esse fator. Isso teria que ser avaliado caso a caso, porém, muitas vezes o simples fato do homem passar a ficar preocupado se vai ou não conseguir ejacular, até mesmo por querer que a parceira veja que ele conseguiu ejacular, já inibe a ejaculação fazendo com que ela não ocorra.

    0
     Walkiria Fernandes
    Walkiria Fernandes
    Sexologia
Tenho 63 anos, tomo viagra. Na relação sinto muito prazer, mas fico 1, 2, 3 horas com o pênis ereto e o prazer não vem, é como se não houvesse ligação com cérebro. Masturbando consigo atá 5 vezes por semana. Não sei o que fazer, fica um mal-estar.
  • O fato da sua ejaculação ocorrer na masturbação já é um sinal de que não existe nenhum fator orgânico que pudesse ser responsável pela falta da ejaculação no ato sexual. Isso nos faz crer que talvez a ansiedade e a preocupação de que a ejaculação ocorra seja justamente o que está impedindo que ela ocorra. Preste atenção se você se entrega ao ato sexual da mesma forma que na masturbação. Provavelmente na masturbação não há a preocupação se irá conseguir chegar à ejaculação e por isso mesmo você consiga se entregar às fantasias eróticas se excitando tranquilamente até atingir um nível alto de excitação chegando à ejaculação sem nenhuma dificuldade. Procure focar nas suas sensações eróticas e não no fato de se a ejaculação irá ocorrer ou não pois, quanto mais você tiver a intenção de ejacular, menos chance você terá da ejaculação ocorrer.

    0
     Walkiria Fernandes
    Walkiria Fernandes
    Sexologia
Por que eu, depois de uma certa idade, tenho tara por pênis de outras pessoas? Fico imaginando se meu pênis fosse maior... isso é normal?
  • O desejo sexual se manifesta de diversas formas. No campo sexual, não há problema do desejo ser dessa forma. Socialmente o tamanho do pênis é muito significativo, mas na realidade o que determina o prazer sexual na relação é se existe a compatibilidade entre o casal.







    0
     Bruna Coelho Fernandes
    Bruna Coelho Fernandes
    Sexologia
Não tenho orgasmo.
  • Procure um sexólogo para fazer um diagnóstico correto da causa e realizar o tratamento.

    1
    Dr. Edmundo Jose Magalhaes da Silva
    Dr. Edmundo Jose Magalhaes da Silva
    Ginecologia E Obstetrícia
    Recife / PE
    Solicitar agenda
  • A resposta varia de acordo com o sexo. Nas mulheres é mais frequente devido a vários fatores como formação educacional, moral e sexual. Nos homens menos frequente, e normalmente está relacionada a uso de medicamentos ou alteração hormonal. De qualquer forma, necessita de avaliação do profissional para o correto diagnóstico e tratamento.

    0
    Dr. Leonardo de Souza Alves
    Dr. Leonardo de Souza Alves
    Sexologia
    Urologia
    Belo Horizonte / MG
    Solicitar agenda
  • Temos uma estatística de que mais de 50% da população feminina não consegue chegar ao orgasmo. As causas são diversas sendo a grande maioria de ordem emocional/psicológica e não orgânica. Fatores da personalidade, modo de levar a vida, relacionamento com o parceiro, características do temperamento, histórico sexual, repressão sexual, fatores educacionais e tantos outros podem levar à dificuldade em atingir o orgasmo. É muito importante que a mulher tenha aprendido a ver o sexo como algo que ela tem direito e que consiga se entregar e tirar prazer dele. A Terapia Sexual é a melhor forma de tratamento.

    0
     Walkiria Fernandes
    Walkiria Fernandes
    Sexologia
Bom dia! Tenho ejaculação precoce e gostaria de saber o que fazer para resolver.
  • De modo geral, a causa da ejaculação precoce está muito mais na ansiedade e não em fatores orgânicos como muitas pessoas pensam. A maioria dos homens que têm ejaculação precoce têm a queixa desde o início das atividades sexuais. É o que chamamos de ejaculação precoce primária. Na maioria dos casos, as causas estão na forte ansiedade e falta de assertividade, levando o homem a se preocupar intensamente com a avaliação que a parceira irá fazer dele e com a intensa preocupação de satisfazê-la. Desta forma, ele passa a tentar adiar a sua ejaculação e quanto mais ele tenta isso, mais rápido ela acontece. Vários fatores emocionais e psicológicos geralmente são responsáveis pela ejaculação precoce e isso teria que ser avaliado e tratado caso a caso através da Terapia Sexual.

    0
     Walkiria Fernandes
    Walkiria Fernandes
    Sexologia
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.