Doutor Responde
Login

Sexologia - Perguntas respondidas

Tenho Peyronie, já efetuei dois procedimentos. A quê devo recorrer, pois continuo com o problema e cada vez mais grave.
  • ISSO DEVE SER AVALIADO PESSOALMENTE PARA ESTABELECER O TRATAMENTO ADEQUADO O QUANTO ANTES.

    0
    Dr. Carlos Alfredo Goldenberg
    Dr. Carlos Alfredo Goldenberg
    Sexologia
    Urologia
    São Paulo / SP
    Solicitar agenda
Eu tenho ejaculação precoce e me prejudica muito. O que devo fazer?
  • Olá, a ejaculação precoce pode estar associada a doenças clínicas ou a fatores emocionais. É muito importante nestes casos passar por uma avaliação profissional.

    0
    Drª. Lorena Simoes Baldotto
    Drª. Lorena Simoes Baldotto
    Ginecologia e Obstetrícia
    Sexologia
    Vila Velha / ES
    Solicitar agenda
  • Este é um problema que atinge grande parcela dos homens, indistintamente de idade. Esta é uma patologia que pode e deve ser tratada, já que diminui muito a qualidade de vida de quem é acometido, o tratamento é feito a base de medicamentos que só podem ser prescritos sob orientação médica, assim como o auxílio de mudança de hábitos de comportamento e psicoterapia. O importante é procurar um profissional da área de Urologia, competente e de sua inteira confiança e relatar o problema de forma aberta e tranquila. Sucesso e seja Feliz.

    0
    Dr. Ronaldo Manochio Zero
    Dr. Ronaldo Manochio Zero
    Sexologia
    Urologia
    Taguatinga / DF
    Solicitar agenda
  • CONSULTAR COM UROLOGISTA PRA FAZER TRATAMENTO.

    0
    Drª. Marilucy Devita de Barros
    Drª. Marilucy Devita de Barros
    Ginecologia e Obstetrícia
    Colatina / ES
    Marcar consulta
A homossexualidade quando indesejada, tem como reverter?
  • A orientação sexual de uma pessoa é algo construído a partir da infância e não uma simples questão de escolha ou opção como muitas pessoas pensam. Desta forma, ela não é modificada, alterada ou tratada, digamos assim. Há alguns anos, a homossexualidade era vista como doença e, desta forma, falava-se em tratamento. Hoje ela é vista como um desvio sexual e não existe como transformar uma pessoa com a orientação homossexual em heterossexual ou vice versa. O que tem que ser feito, no caso da não aceitação, ou seja, como você disse, uma homossexualidade indesejada, é entender e saber lidar com ela para que você seja uma pessoa feliz, independentemente da sua orientação. Isso pode ser feito através da psicoterapia.

    0
     Walkiria Fernandes
    Walkiria Fernandes
    Sexologia
Possuo 26 anos e tenho problema de ereção. Quais procedimentos devo seguir para realizar um tratamento? Essa idade também enquadra na estatística ou isso seria algo incomum?
  • No meu consultório os pacientes com queixa de disfunção erétil se encontram na faixa de 23 a 50 anos, sendo a grande maioria abaixo dos 35 anos. Causas orgânicas para a disfunção erétil normalmente são encontradas em homens que já se encontram em uma idade mais avançada e que já apresentam algum tipo de doença que possa ter como consequência a disfunção erétil. Desta forma, a grande maioria apresenta causas de ordem psicológica e não orgânica. Assim como todas as queixas sexuais, os fatores emocionais, educacionais e psicológicos devem ser avaliados e tratados para que a satisfação sexual possa ocorrer, com a eliminação da queixa. Cada caso é um caso e fica difícil e muito simplista dar dicas para resolver a questão, ou seja, têm que ser verificadas as causas em cada caso para um tratamento eficaz.

    0
     Walkiria Fernandes
    Walkiria Fernandes
    Sexologia
Tem jeito ainda de um homem de 49 anos com diabetes, colesterol alto e com disfunção erétil voltar a ter uma vida sexualmente tranquila? Com tratamento?
  • Sim. É necessário acompanhamento multidisciplinar, inclusive com psicólogo especialista.

    0
     Bruna Coelho Fernandes
    Bruna Coelho Fernandes
    Sexologia
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.