Meu pai já foi em 2 urologistas, passaram medicamento, mas o problema de fazer xixi várias vezes ao dia e não conseguir segurar o xixi até chegar ao banheiro persiste. O que devo fazer?

  • Olá, tudo bem?

    Ideal que ele retorne em um dos urologistas para reavaliação e talvez ajuste da medicação e realização de exames complementares ou investigação de outras causas, como diabetes mellitus.

    • Dr. Jose Alberto Chamelete
    Dr. Jardel Magalhães
    Urologia
    Recife / PE
  • Esta condição é chamada de Urge-incontinência Urinária, frequente em idosos portadores de Hiperplasia Benigna da Próstata, que requer tratamento inicialmente clínico, com medicamentos, ou cirúrgico, conforme haja evolução desfavorável.

    Dr. Jose Alberto Chamelete
    Urologia
    São José do Rio Preto / SP