Tenho duas pedras no rim com 20 mm e 14 mm. Qual procedimento indicado para remover?

  • Quando indicada a cirurgia de Cálculo Renal, o melhor modelo cirúrgico é a Cirurgia endoscópica com aparelho flexível e destruição do cálculo com energia Laser.

    Dr. Jose Alberto Chamelete
    Urologia
    São José do Rio Preto / SP
    Marcar consulta
  • No seu caso, tanto a Nefrolitotripsia percutânea (técnica minimamente invasiva que utiliza um nefroscópio atráves de pequenos orifícios no dorso) quanto a técnica endoscópica (que utiliza um ureterorrenoscópio flexível a laser) são bem indicadas para o tratamento dos seus cálculos renais.

    Dr. Alexandre Rezende de Souza
    Urologia
    Sorriso / MT