Amamento uma criança de 1 ano e 5 meses, a médica passou metronidazol 400 mg. Tem algum problema para a criança?

  • O uso de Metronidazol durante a gravidez e lactação deve ser cuidadosamente avaliado visto que atravessa a barreira placentária e seus efeitos sobre a organogênese fetal humana ainda são desconhecidos.

    Drª. Maria Edith Marinho Lutz Vidigal
    Clínica Médica