Ana Lucia Ximenes Rubio Pachelli
8 | Respostas |
0 | Especialistas concordam |
17 | Agradecimentos |
-
Bom dia!! Para avaliar o quadro de tosse, há necessidade de uma longa história clínica, tosse tem inúmeras causas por isso a dificuldade do diagnóstico e tratamento. E muitas vezes não há exames complementares para auxiliar no diagnóstico. Aconselho a se consultar com um bom pneumologista pediátrico, não sei se na sua cidade tem essa especialidade - mesmo sendo online, é importante essa avaliação.
-
Só o traço não há problema algum, não é doença. A única atenção será quando for ter filhos futuramente, atenção para verificar se a mãe também terá o traço, pois daí haverá risco de ter filhos com doença falciforme.
-
Sugiro avaliação de um urologista. Nessa idade pode haver presença de algumas alterações, fáceis de serem resolvidas com um urologista.
Mas, quanto mais cedo resolver, melhor para evitar complicações futuras.
-
Boa tarde! Precisa de uma avaliação mais detalhada e um exame físico cuidadoso. Avaliar meio ambiente, antecedentes familiares, presença de refluxo gastroesofágico, alimentação/amamentação, presença de contactantes ,etc. Para poder auxiliar e medicar se necessário.
-
Bom dia!
O diagnóstico do TEA (transtorno do espectro autista) é amplo, necessita de uma avaliação cuidadosa e em alguns casos é mais demorado. Aconselho vc solicitar avaliação de outros profissionais habilitados, pois vc tem 2 diagnósticos diferentes até o momento. Lembrando que quanto mais cedo a atuação, melhor prognóstico posterior, ou seja, quanto mais precoce o tratamento melhores resultados futuros. No caso do autismo, existem diagnósticos diferenciais, casos leves que muitas vezes levam ao diagnóstico ambíguo mesmo.
Tem um livro bom e prático do dr. Abram Topczewski que pode ajudar. (Transtorno do espectro autista, como lidar).
- 1
- 2