André Luíz Cândido Sarmento Drumond Nobre
4 | Respostas |
0 | Especialistas concordam |
9 | Agradecimentos |
-
O fato de ter emagrecido pode ter feito, em caso de, previamente, já ser uma pessoa magra, a ponta do seu coração que já fica perto dos arcos costais (costelas) ficar ainda mais perto... sendo assim os batimentos podem ficar visíveis... Não tem nenhuma relação com o tratamento de mononucleose infecciosa... Observe mais os sintomas assim que se recuperar da doença que está tratando, após isso, se os sintomas permanecerem... procure o seu cardiologista... Ou melhor, desde agora, já informe esses sintomas para seu médico assistente, para que já possa direcionar seu exame físico para as queixas.
-
Cardiologia é uma excelente especialização para os médicos que queiram ter atuação tanto na área de urgência e emergência, como em UTI, além de ser ótima para controle ambulatorial (consultório) e realização de exames (ex: teste ergométrico dentre outros)!! Muitas opções em uma só especialidade!
-
No Brasil, é cultural o uso de café, entretanto, se em excesso, pode causar e acentuar o sintoma chamado "palpitações" que são a sensação de escutar seus batimentos, e pode estar associada a episódios de "aceleramento"... Tente reduzir o uso de bebidas com cafeína como, por exemplo, o café ou mesmo energético ou bebidas alcoólicas... Se o sintoma ficar frequente ou mesmo diário, procure seu cardiologista para avaliar a indicação de realização do exame HOLTER 24 horas... Ah, são sintomas comuns também em pessoas com distúrbios da tireoide... se frequente, é melhor consultar...
-
A Insuficiência tricúspide, desde que relatada no laudo do ecocardiograma como "discreta" ou "leve" é um achado muito comum, e a ectasia de seios aórticos, também é uma alteração anatômica que não é grave... Não existe nenhuma relação com a ablação realizada... Não precisa se preocupar! Entretanto, sintoma como cansaço, principalmente se associado aos esforços, se em pessoas com fatores de risco para doença cardiovascular (ex: obesidade, colesterol alto, diabetes) deve ser investigado por seu cardiologista, com a realização por exemplo, de um teste ergométrico!