Olá, minha filha tem 12 anos de idade. Há alguns anos estamos notando uma grande diferença na sua estrutura (tamanho). Procuramos um médico, fizemos um RX do punho, com idade óssea atrasada: idade de 7 anos. O que fazer?
Olá ! Uma baixa estatura associada a uma idade óssea atrasada pode estar associada a uma série de alterações hormonais ou ser apenas uma característica do corpo da sua filha. É necessário que ela passe por uma avaliação especializada o quanto antes para que sejam afastadas doenças e se necessário seja iniciado tratamento.
Bom dia! Minha filha tem 6 anos e já tem cabelos na axila e na parte íntima, a idade óssea é de 8 anos e meio. O que eu faço?
Olá ! A presença de pelos pubianos associada ao avanço da idade do osso podem ser características de puberdade precoce. Não deixe de procurar um endocrinologista pediátrico o quanto antes para avaliar necessidade de tratamento !
Boa tarde.
Minha filha tem 6 anos e está com o ovário maior para idade dela, podendo entrar na puberdade como minha ginecologista disse. Teria como reverter isso?
Olá ! O tamanho aumentado do ovário tem que ser avaliado juntamente com outros aspectos - tamanho uterino, crescimento da criança, presença de mama e pelos pubianos, além de exame de sangue. Não deixe de passar com endocrinologista pediátrica pois, se necessário, o tratamento deve ser feito o quanto antes.
Boa tarde. Minha filha tem 7 anos e já está aparecendo pelos na região íntima. Isso é normal?
Olá ! 7 anos é precoce para surgimento de pelos pubianos e mama. A presença de pelos antes da hora pode significar uma puberdade antes da hora ou uma ativação da glândula adrenal também precoce. É necessário avaliar com especialista para que sejam afastadas causas de excesso de hormônio e, caso seja preciso, o tratamento seja feito o quanto antes.
Boa tarde! Meu filho tem 9 anos e a idade óssea dele é compatível com 11 anos... ele tem muitos pelos pubianos, cravos no nariz, odor forte nas axilas e o pênis dele é tipo muito pequeno mesmo, bem menor que o dor irmão de 6 anos! Preocupadíssima.
Boa tarde. O Seu filho precisa de uma consulta detalhada com um profissional endocrinologista pediátrico para avaliação da puberdade e do crescimento. Se for constatado excesso hormonal, existe tratamento e o quanto antes começar é o ideal !
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.