Doutor Responde
Login

Brunno Cezar Framil Sanches

9 Respostas
1 Especialistas concordam
5 Agradecimentos
Sinto dor no testículo esquerdo a quase um ano. Fiz uma consulta o médico me disse que não havia nada, hoje senti um pequeno caroço, o que pode ser?
  • Olá. A presença de dores testiculares é muito comum. Por ser um órgão sensível, qualquer trauma ou compressão local pode gerar desconforto. A presença de nodulação testicular deve ser sempre avaliada. Alterações infecciosas e inflamatórias em epidídimo são frequentes e causam nódulos palpáveis no escroto. Outras alterações também podem estar presentes e a busca de investigação com o especialista é fundamental.

    1
    • Dr. Rafael Morroni de Oliveira
    1
Tenho 38 anos. Sempre mantive relações sexuais normais. Tenho fimose e de uns tempos para cá começou doer muito na hora da relação. Preciso urgente fazer a operação da fimose, como devo fazer?
  • Olá.
    A presença de fimose é muito comum. Deve-se avaliar se há restrições do prepúcio (pele da cabeça do pênis) e/ou infecção da glande. Isso pode intensificar a dor e o tratamento clínico já pode melhorar o quadro. Após esta avaliação inicial, caso haja mesmo uma restrição da pele, ou infecção repetida da glande, a cirurgia pode ser uma boa opção.

    0
Olá, há alguns dias, pude notar uma pequena verruga entre os testículos e o pênis. Fiz várias pesquisas na internet e vi que há enormes chances de eu ter contraído um HPV, quais medidas eu devo tomar?
  • Olá!
    Primeiramente é importante ir ao urologista para se ter uma avaliação mais precisa do quadro. A presença de verrugas na região genital e crural é sempre sugestiva de HPV (papiloma vírus). O diagnóstico pode ser confirmado com o uso de biópsia da lesão e posteriormente a cauterização para se completar o tratamento

    0
Como tratar gonorreia?
  • Olá

    A gonorreia é uma doença sexualmente transmissível e que está cada vez mais frequente em nossos consultórios por conta da falta de prevenção. Consiste em uma infecção do trato urinário com saída de secreção purulenta pela uretra. O tratamento consiste em antibióticos e a resposta geralmente é muito boa.

    0
MEU ESPOSO FEZ A VASECTOMIA EM SETEMBRO, EM DEZEMBRO ELE FEZ O ESPERMOGRAMA E INFORMA RESULTADO SEM ESPERMATOZOIDES. EU ESTAVA PREVENINDO COM ANTICONCEPCIONAL AINDA DEVO PREVENIR?
  • Olá!
    A cirurgia de vasectomia aparentemente atingiu o seu objetivo: ausência de espermatozóides no ejaculado. No entanto, pode-se repetir o espermograma para se confirmar o resultado. Att

    4
  • 1
  • 2
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.