Doutor Responde
Login

Carlos Eduardo Marcello

2 Respostas
0 Especialistas concordam
20 Agradecimentos
Tomo remédio para pressão arterial há mais de 30 anos... sempre fui uma pessoa ansiosa e preocupada com filhos. Devido a esse histórico, há cerca de um mês comecei a ter avaliada pelo médico extrassístoles benignas. É grave?
  • Extrassistolia é um aspecto do ritmo cardíaco muito comum na população em geral. Em monitoramentos contínuos do eletrocardiograma (exame chamado Holter de 24 horas), 99% da população apresenta esse tipo de arritmia. Pode acontecer em pessoas com ou sem doença cardíaca significativa e a prevalência aumenta com a idade. Ou seja, a presença de extrassístoles, isoladamente, não quer dizer nada. O importante é que sua pressão arterial sempre esteja muito bem controlada e, se seu médico disse tratar-se de algo benigno, não deve ser causa de preocupação. Continue seu acompanhamento médico e siga sempre as orientações dadas.

    0
    Dr. Carlos Eduardo Marcello
    Dr. Carlos Eduardo Marcello
    Cardiologia
    Clínica Médica
    São Paulo / SP
    Solicitar agenda
Posso tomar Luftal, se estiver tomando escitalopram?
  • Sim. Pode tomar os dois conjuntamente, desde que tenham sido indicados por um médico. O Luftal é um medicamento que reduz a tensão superficial das bolhas gasosas dentro do intestino, desfazendo essas bolhas e, portanto, facilitando a eliminação de gases. É medicamento que nem sequer é absorvido - atua dentro do próprio tubo digestivo. Não interfere com a absorção do escitalopram, que é um antidepressivo da classe dos inibidores da recaptação da serotonina.

    20
    Dr. Carlos Eduardo Marcello
    Dr. Carlos Eduardo Marcello
    Cardiologia
    Clínica Médica
    São Paulo / SP
    Solicitar agenda
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.