Pisei em um prego há um ano, em casa mesmo foi tirado, foi no calcanhar. Fiz ultrasson e não constou nada, porém até hoje sinto dor e incômodo, de um lado fica um pouco inchado, já tomei várias injeções e antibióticos. Queria um especialista.
Várias coisas podem manter o seu quadro de dor. Você pode agendar uma consulta com um ortopedista especialista em pés ou com um reumatologista.
POSSO TOMAR COLCHICINA DE HORA EM HORA, NA CRISE DA GOTA, E DEPOIS QUE PASSAR A CRISE TOMAR ZILORIQ DE 100 MG?TENHO 69 ANOS?
Não, isso não está indicado. Existe uma possibilidade grande de você passar muito mal com essa dose grande de colchicina, e esse tipo de tratamento foi abandonado. Nós usamos, sim, a colchicina, mas em doses menores, associada a anti-inflamatórios. Depois realiza-se uma investigação do paciente fora da crise, para saber qual o tratamento indicado, que nem sempre é o alopurinol. Agende consulta com um reumatologista, que poderá orientá-lo corretamente.
Olá, minha filha tem 13 anos e já fez 3 exames pra saber se tem doenças auto-imunes, todos deram alteração. Qual exame específico pra saber que tipo de doença reumática ela tem?
O diagnóstico reumatológico é dado pela junção do que se avalia ao examinar o paciente e conversar com ele (chamamos de dados clínicos), junto com os exames laboratoriais. Com essas informações tentamos fechar o diagnóstico através de "Critérios diagnósticos", que são recomendações internacionais para o diagnóstico das doenças reumatológicas. Para fechar o diagnóstico temos que ter um determinado número de informações suficientes para concluir se é uma doença ou outra, além de termos que excluir outras doenças que podem dar sintomas semelhantes.
Tenho dores muito fortes nos joelhos, pernas e panturrilhas, com dificuldade para andar. Fiz exame de sangue, o médico falou que tinha reumatismo no sangue fiz raio X, deu osteoartrose incipiente na interface femorotibial. Qual médico devo procurar?
Osteoartrose/osteoartrite pode dar dor e dificuldade aos movimentos. Marque um reumatologista para lhe ajudar com essas queixas e investigar o seu quadro corretamente.
Bom dia. Fiz um exame semana passada de CPK e deu 4006. Meu médico endocrinologista mandou procurar urgente um reumatologista. Pode ser alguma doença grave?
Obrigado.
Muitas coisas podem dar elevação da CPK. Alguns medicamentos, doenças musculares inflamatórias ou genéticas, alterações metabólicas. Isso deve ser investigado pelo reumatologista, podendo ser algo muito simples ou mais grave, conforme a situação.
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.