Barulho nos ouvidos, não sei mais o que fazer. Meu filho me disse para procurar um psiquiatra, ele está certo?
Se você já fez avaliação com Otorrinolaringologista e Neurologista e nada foi diagnosticado, eventualmente possa se beneficiar de uma avaliação psiquiátrica.
Minha filha tem 26 anos,é ansiosa demais, tem dificuldades de lidar com conflitos e reclama que está infeliz. Seria caso para passar em psiquiatra?
Uma avaliação deste tipo sempre é interessante no sentido de descartar alguma eventual causa clínica para essas queixas: hipotireoidismo costuma trazer sintomas que se assemelham à ansiedade e depressão.
Há vários meses sinto uma angústia profunda, insônia, vontade de chorar e até vontade de me matar por não aguentar a carga de sofrimento que estou exposta. Conseguiria superar esses problemas sem a necessidade de medicação?
Acredito que sim, desde que procure tratamento psicoterápico (Psicoterapia) com profissional especializado. Caso isso não seja o suficiente, considere a possibilidade de uma avaliação médica, feita por um(a) psiquiatra.
Sofro há três anos de síndrome do pânico. Há três anos parece que tem dia que vou morrer de tanta agonia. Já faço uso de medicação controlada, mas gostaria de saber qual é o melhor remédio para esse tratamento.
Há vários tipos de tratamento farmacológico para o Transtorno do Pânico, mas todos eles terão melhores resultados se você associar psicoterapia, especialmente a chamada terapia cognitivo comportamental.
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.