Diego Rocha Moreira
56 | Respostas |
0 | Especialistas concordam |
12 | Agradecimentos |
Olá, o meu irmão tem craniossinostose e eu tenho uma dúvida: tem algum risco de a cirurgia falhar ou ele ficar pior ou até morrer?
-
Primeiro é preciso entender que toda cirurgia tem risco, infelizmente, inclusive risco de óbito. Uma avaliação bem criteriosa, uma equipe bem treinada e com todos exames pré-operatórios que realizamos, esse risco é extremamente pequeno. A correção das deformidades congênitas como a do seu irmão são bem desafiadoras. O resultado pode não ser o ideal, mas ficar pior ou falhar são situações pouco prováveis.
Tenho 35 anos, vida saudável, no começo do ano de 2009 apareceu um caroço ou linfonodo, após exames foi dito que demoraria pra sumir, mas hoje em 2016 percebo que aumentou um pouco e apareceu um bem pequeno do lado. Peço um conselho do que fazer.
-
Existem muitas causas para aumentos de linfonodos e/ou caroços no pescoço. É preciso entender melhor a história da evolução desse nódulo e solicitar alguns exames que podem nos ajudar a chegar a um diagnóstico. Procure um cirurgião de cabeça e pescoço que é o especialista nesta área. Agende uma consulta para entendermos melhor seu caso.
Estou com nódulo hipoecogênico com microcalcificações, aumentando de tamanho, na PAAF deu Bethesda 1 indeterminado, pois havia muito líquido e sangue. É necessário repetir a PAAF ou só acompanhar?
Estou com lesões ósseas na mandíbula, o que devo fazer?
Oi. Minha filha tem 3 anos de idade e tem um linfangioma cervical, faz tratamento no Aberlado Santos, mas demora muito pra conseguir o procedimento que ela precisa. E o tumor só aumenta. Como faço pra fazer no particular?
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.