Edisneida Thomasi

14
1
168

Condromalácia da Patela

Boa noite, tenho 61 anos. Sofro de condromalácia patelar de grau 1. Já fiz 18 sessões de fisioterapia (gelo, calor, ultrassom) porém piorei, pois não estou conseguindo andar por forte dor na parte inferior das pernas. O que faço? - 11/05/2015

Boa tarde. A artrose femoropatelar é muito comum com o decorrer dos anos e vários fatores além da idade são desencadeadores ou agravantes desta patologia. É muito importante saber que além dos meios físicos utilizados na sua fisioterapia que exercícios próprios para alongamento e fortalecimento dos grupos musculares anterior, posterior e mediais das coxas e pernas são muito importantes para o equilíbrio e redução da dor, bem como evitar atividades que piorem a dor como subir e descer escadas, ajoelhar-se entre outras atividades como pedalar bicicletas (caso opte por andar de bicicleta há coisas importantes a saber para não piorar suas condições). Ainda há que ser investigado, além dos músculos, outras causas de dor na parte inferior das pernas que podem ter ou não relação com radiculopatia ou outras patologias (vasculares) entre outras. Seu médico, após exame físico detalhado, poderá lhe orientar melhor. Ótima semana.

- 11/05/2015
Obrigado
0
0 especialistas concordaram
Edisneida Thomasi
Medicina Física E Reabilitação
14
1
168

Doenças da Coluna Vertebral

Faz três semanas que estou com muita dor na perna direita, uso de analgésicos fortes e oxycontin e não passa a dor. Fiz tomografia, deu pinçamento do nervo e bolhas, mas ainda não passei por um neurocirurgião. - 11/05/2015

Boa tarde, o seu caso precisa de uma boa avaliação. Dependendo de qual seja a estrutura da coluna que está fazendo pinçamento pode ser que haja ou não obrigatoriedade de cirurgia. Cada caso é um caso. Hérnia ou Protrusão discal não significam obrigatoriedade de cirurgia. Consulte um médico que pode ser neurocirurgião ou fisiatra ou ainda Traumatologista/Ortopedista, todos auxiliarão na sua decisão.

- 11/05/2015
Obrigado
0
0 especialistas concordaram
Edisneida Thomasi
Medicina Física E Reabilitação
14
1
168
Dor na coluna lombar que dói quando mexe a perna. - 11/05/2015

Boa tarde, a dor a que você se refere pode ter relação com alguma hérnia, protrusão discal ou outras causas compressivas de raiz de nervo que sai da coluna e vai para a perna acometida. Melhor investigar com médico e exame físico adequado, assim já se pode ter ideia da altura da coluna lombar que apresenta comprometimento e possivelmente solicite exames complementares de imagem e se precisar também de laboratório para dar o diagnóstico correto. Portanto, procure médico fisiatra para poder ter a certeza diagnóstica e tratamento adequado. Boa semana.

- 11/05/2015
Obrigado
0
0 especialistas concordaram
Edisneida Thomasi
Medicina Física E Reabilitação
14
1
168
Boa tarde! Levei uma queda da escada, depois começaram a surgir cistos na mão em que caí por cima. É motivo cirúrgico? - 11/05/2015

Bom dia. Os cistos sinoviais (se for este o caso) podem sumir e voltar conforme as atividades deste membro (no caso - mão). Quando este começa a impedir as atividades causando desconfortos do membro (mão) poderá ser indicado, após avaliação médica, imobilização para dar tempo de descansar o membro acometido, infiltração ou até mesmo cirurgia. O melhor em se tratando de mão é ver com um médico especializado em mão. Melhoras. Ótima semana.

- 11/05/2015
Obrigado
1
0 especialistas concordaram
Edisneida Thomasi
Medicina Física E Reabilitação
14
1
168
Minha esposa, há dois meses, mais ou menos, está sentindo uma dor no antebraço direito, só dela levantar o braço, sente uma dor terrível. - 11/05/2015

Bom dia. A queixa de dor no antebraço pode ser decorrente de várias causas. Há que ser investigado atividades de trabalho, mesmo os que são feitos em casa, atividades físicas esportivas, caso ela o faça, e tantas outras causas que sem outros dados é temeroso dar sequer alguma dica do que poderia ser, sob o risco de desconsiderar várias patologias, desde as mais simples como distensão da musculatura, tendinite até outras mais sérias como decorrentes de compressão da raiz nervosa, ruptura de tendões do manguito rotador do ombro, bursites, entre outras patologias. Procure um médico fisiatra próximo, ele poderá investigar o que está ocorrendo e dar melhor orientação de condutas. Melhoras. Ótima semana.

- 11/05/2015
Obrigado
1
0 especialistas concordaram
Edisneida Thomasi
Medicina Física E Reabilitação
14
1
168
1 - 2 - 3
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.
Login Centralx
Localização