Doutor Responde
Login

Ernesto Gil Buchillón

18 Respostas
0 Especialistas concordam
4 Agradecimentos
Minha filha tem muita dor de cabeça. Reclama que o cérebro acelera. Tem tremedeira. O que fazer?
  • Boa tarde, seria interessante realizar uma consulta com um especialista para avaliar causas orgânicas da dor de cabeça, caso seja descartado, se encaminhar a um Psiquiatra.

    0
Meu filho de 16 anos foi diagnosticado aos 6 com TDAH, agora está em investigação do espectro autista leve... é melhor levar no neuro ou no psiquiatra para um possível diagnóstico?
Meu filho tem 14 anos, não interage, só quer ficar no quarto, às vezes diz que me odeia. Já levei em psicólogos, mas já não sei mais o que fazer.
  • Boa tarde, o ideal seria levá-lo numa consulta com o Psiquiatra para poder realizar uma avaliação diagnóstica e planejar o tratamento adequado.

    0
Olá meu pai tem esquizofrenia e toma risperidona, ele parou de tomar esse remédio por uns dias e teve uma crise. Levei ele ao médico e ele voltou a tomar os remédios, mas ele está em crise novamente, só que pior. Pode não estar fazendo mais efeito?
  • Boa tarde, após retirada da medicação de forma não supervisionada pode apresentar uma recaída, que foi o que aconteceu com seu pai, o fato de não ter uma melhora do quadro pode estar relacionado com a dose atual da Risperidona, ou também com o fato de que após um episódio desse tipo muitas vezes demora uns dias para se estabilizar o quadro, sugiro procurar um especialista para avaliar seu pai e rever a medicação.

    0
Eu tomo a risperidona, ela faz bem pra minha cabeça, mas faz mal pro meu corpo. Engordo exageradamente e o pior é que meus seios se enchem de leite, aí melhora umas coisas, mas minha autoestima fica lá embaixo. Não tem um jeito de mudar de medicação?
  • Boa tarde, pode ser mudada a Risperidona por outro antipsicótico atípico que não esteja relacionado com tanto ganho de peso ou aumento da prolactina, melhorando os efeitos colaterais e secundariamente sua adesão ao esquema terapêutico, um exemplo seria o Aripiprazol.

    0
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.