Doutor Responde
Login

Felipe Raminho Coelho

3 Respostas
1 Especialistas concordam
8 Agradecimentos
Minha mãe é diabética e está com machucado no dedo que não cura. O que devo fazer?
  • Olá, vocês devem procurar um angiologista ou cirurgião vascular.
    Espero ter ajudado.
    Abraço.

    4
    Dr. Felipe Raminho Coelho
    Dr. Felipe Raminho Coelho
    Cirurgia Cardiovascular
    Solicitar agenda
Fui diagnosticado com estenose aórtica, não quero operar, esqueci de perguntar sobre algum remédio pra diminuir sintomas, fiz umas pesquisas e encontrei o remédio vinocard Q10 (10 mg). Será que posso tomar?
  • Olá, na verdade, infelizmente, não há medicações para o tratamento da estenose aórtica. A resolução só se obtém com a cirurgia de troca valvar aórtica. Algumas medicações servem para melhorar sintomas mais intensos, até o momento da cirurgia; o que não é o caso desta medicação. Consulte seu cirurgião ou cardiologista para que ele faça uma avaliação sua e prescreva uma receita específica como todo paciente deve ter. Apesar das doenças terem os mesmos nomes, apresentam diferentes sintomas em cada paciente e devem ser tratadas de maneira pessoal. Sobre o medo da realização da cirurgia aberta de troca valvar, hoje contamos com a tecnologia de troca valvar sem cortes, apenas com punção (através de vasos/artérias da perna) o que reduz riscos e tempo de internação, esse método chama-se TAVI. Procure seu médico ou agende uma consulta comigo pra falarmos mais.
    Espero ter ajudado. Abraço.

    2
    • Drª. Paula Maria Lago
    1
    Dr. Felipe Raminho Coelho
    Dr. Felipe Raminho Coelho
    Cirurgia Cardiovascular
    Solicitar agenda
Minha mãe tem 85 anos e o médico disse que terá que fazer uma cirurgia, quais são os riscos?
  • Olá, na verdade isso vai depender da cirurgia que ela vai ser submetida; podendo ser cirurgias de troca valvar, correções de aneurismas, "pontes de safena" ou outras cirurgias cardíacas. Outro fator importante no cálculo desse risco, são os fatores complicadores ou comorbidades que sua mãe apresenta, incluindo hipertensão, diabetes ou outras doenças, além de comportamentos que também aumentam o risco, como o tabagismo. No contexto geral, todas as cirurgias cardíacas tem seu risco. O que deve procurar saber, é sobre a experiência do profissional que vai realizar a cirurgia e da estrutura hospitalar do local. Nessa hora, devemos pensar no risco da cirurgia, mas também lembrar da NECESSIDADE de fazê-la.
    Espero ter ajudado. Abraço.

    2
    Dr. Felipe Raminho Coelho
    Dr. Felipe Raminho Coelho
    Cirurgia Cardiovascular
    Solicitar agenda
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.