Fernando César Mariano
11 | Respostas |
1 | Especialistas concordam |
6 | Agradecimentos |
-
Não existe um número de horas de sono ideal ou padrão: isto pode variar conforme a idade ou gênero. Em geral, recomenda-se dormir um mínimo de 7 horas por noite. Mas se você está dormindo mais do que de costume, com cochilos frequentes durante o dia (sonolência diurna excessiva), este comportamento pode ser um sinal de apneia noturna, depressão ou alterações metabólicas que devem ser investigadas pelo especialista!
-
Existem diversas causas para o ronco e o tratamento também pode variar. É essencial você passar por uma avaliação médica especializada e, talvez, por exames complementares como polissonografia e exames de sangue. Aumento de peso, alterações na faringe e no nariz são fatores muito comuns na geração do ronco e o tratamento pode envolver desde cirurgias até o uso de aparelhos durante o sono. Lembre-se de que o tratamento ideal para você pode não ser o mesmo para outro paciente.
-
São várias as causas para uma pessoa roncar - desde aumento do peso, alterações no esqueleto da face (mandíbula / maxila), amígdalas grandes que ocupam espaço na faringe, entre outros. O ronco frequente (na maioria das noites da semana) está errado e é prejudicial à saúde. Além de poder estar associado às pausas na respiração (apnéias) que comprometem a oxigenação do organismo. Procure um especialista: existem profissionais com dedicação para a área de Medicina do Sono.
-
Este incômodo na garganta (faringe) pela manhã parece ser a consequência do trauma, da vibração, do próprio ronco sobre os tecidos da faringe. O ronco pode ter várias causas (e diversos tratamentos) e pode estar associado à apnéia (pausas na respiração), o que torna ainda mais grave o problema. Não basta mandar o marido para outro quarto, mande-o procurar um especialista! Ele precisa de um exame físico adequado e uma polissonografia para esclarecer a situação.
-
Este resultado de raio x demonstra uma dificuldade da passagem do ar por causa de ADENÓIDE aumentada e, se o seu filho apresenta sintomas de roncos, sono agitado, respiração pela boca ou até mesmo pausas na respiração durante a noite, ele tem indicação de cirurgia (adenoidectomia). Isto trará qualidade de vida para o seu filho. Procure o especialista.