Fernando Henrique Sampaio de Souza
6 | Respostas |
0 | Especialistas concordam |
0 | Agradecimentos |
-
Neuralgia pós-herpética : Dor que persiste de 1- 3 meses após o início das lesões cutâneas, quase 50% dos pacientes têm dor persistente por até mais de 1 ano e a intensidade pode ir de leve a insuportável. Mais comum em idade avançada, com condição crônica associada e em lesões cutâneas envolvendo uma área mais extensa. Principais locais acometidos são da região (torácico em 53%) mais especificamente Intercostais "costelas". Pode ter alodínia mecânica e hiperalgesia térmica. O tratamento deve ser individualizado com analgésicos opioide, corticoides e tricíclicos e outros.
Procure seu médico de confiança e faça uma consulta detalhada.
Estou a disposição para consulta on-line!
-
A queixa mialgia (dor muscular) isoladamente é um sintoma inespecífico, pode ser causada por várias doenças. As principais causas são de origem laboral, repetição exagerada e inadequada de movimentos no trabalho, também pode aparecer após a prática de esporte ou exercício físico. É possível sentir mialgia em diferentes partes do corpo por diferentes causas. EX: FIBROMIALGIA, TENDINOPATIAS, TENSÃO MUSCULAR POR ESTRESSE, ANSIEDADE, ARBOVIROSES (DENGUE), USO DE ALGUNS MEDICAMENTOS, ABUSO DE ÁLCOOL, SEDENTARISMO e outros.
Procure seu médico de confiança para anamnese e exame físico detalhado.
Estou à disposição para consulta online!
-
A Doença de Parkinson é neurodegenerativa, crônica e progressiva causada pela morte de neurônios em uma região específica dos núcleos da base do cérebro (substância negra). Pode apresentar sintomas não motores, como disfunção cognitiva, demência, psicose, alucinações, transtornos do humor, incluindo depressão e ansiedade.
Normalmente, o paciente gosta do efeito do prolopa porque melhora a bradicinesia e instabilidade postural, sintomas que são comuns e causam limitações neste doente. Se for medicado com doses inadequadas ou excessivas pode apresentar efeitos colaterais, exemplo, episódios psicóticos e movimentos involuntários.
 
Procure seu médico de confiança para uma consulta completa e detalhada!
Estou à disposição para atendimento online!
-
A DOR EM COXA é uma queixa inespecífica, pode ser causada por várias comorbidades como lesão muscular, ligamentar ou tendinite até mais graves problemas como artrite e osteoartrite. O ideal é passar por uma consulta detalhada para que possamos instituir tratamento adequado.
 
Dependendo da causa tem várias opções de tratamento para dor crônica.
Estou à disposição para consulta online.
-
Neste caso, o ideal é passar por Avaliação Geriátrica Ampla, pois tem várias comorbidades e pelo relato pode ser apenas hipotensão ortostática.
Procure seu médico de confiança para consulta detalhada!
Estou à disposição para consulta online.