Doutor Responde
Login

Flavio Jozef

18 Respostas
3 Especialistas concordam
1 Agradecimentos
Eu tava tomando Exodus e diminui a dose depois de alguns meses. Já faz alguns meses que parei completo. Fiquei ótima por um tempo, mas ultimamente tive muitas crises de choro e nenhuma vontade de fazer as coisas. Devo procurar psiquiatra de novo?
  • Possivelmente, a razão do tratamento com Exodus foi a existência de um quadro depressivo (Isto não ficou claro). Hoje em dia, se sabe que um dos equívocos mais comuns no tratamento medicamentoso da Depressão, e que pode trazer graves consequências para o paciente, é a sua interrupção precoce. Jamais o paciente deve interromper seu tratamento sem ouvir seu médico. Pode haver recorrência (retorno dos sintomas de uma mesma fase depressiva) ou recidiva (a ocorrência de nova fase da doença depressiva). Volte a consultar seu médico.
    Melhoras!

    0
    Dr. Flavio Jozef
    Dr. Flavio Jozef
    Psiquiatria
    Psiquiatria Forense
    Rio de Janeiro / RJ
    Solicitar agenda
Há algum tempo venho tendo insônia, ficando impaciente, nervoso, sem ânimo pra nada... Vou trabalhar e não consigo trabalhar direito, estressado, qualquer coisa no serviço me faz chorar.. não tenho vontade de ir mais trabalhar... o que pode ser?
  • Há evidências de um transtorno depressivo, pelo conjunto de queixas. Assim, é indicada a consulta com um Psiquiatra. Paralelamente, também recomendamos uma consulta com um Clinico Geral, pois algumas condições clínicas, como por exemplo um hipertireoidismo, podem "mimetizar" quadros psíquicos.
    Melhoras!

    0
    Dr. Flavio Jozef
    Dr. Flavio Jozef
    Psiquiatria
    Psiquiatria Forense
    Rio de Janeiro / RJ
    Solicitar agenda
Faço tratamento pra ansiedade e pânico com Venlift 75 mg e Clomipramina de 10 mg já faz um tempo, só que continuo tendo muita ansiedade e um pouco de pânico. Será que nunca vou ficar livre desse tormento?
  • Sem entrar em maiores considerações sobre a prescrição médica adotada, até porque já foi comentada sua inadequação, devemos enfatizar que o tratamento moderno dos transtornos de Pânico (e, claro, Ansiedade também) preconiza a utilização de psicoterapia concomitante, especialmente de orientação comportamental. Este tratamento conjunto, comprovadamente, otimiza as chances de controle do transtorno, com vistas a levar uma vida plena.

     

     

    0
    Dr. Flavio Jozef
    Dr. Flavio Jozef
    Psiquiatria
    Psiquiatria Forense
    Rio de Janeiro / RJ
    Solicitar agenda
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.