Olá! Tenho escoliose desde os 13 anos, hoje tenho 32 e sou motorista. Há 20 dias passei a sentir fortes dores, fiz um raio x e parece que tem um osso da costela deslocado da coluna, ainda não consegui marcar um neuro mas queria alguma recomendação.
Procure um especialista para avaliar o tipo de curva e para quantificar ela em graus. Curvas de até cerca de 30 graus têm implicação estética e infelizmente com sua idade medidas como coletes têm pouco resultado.
Tenho fortes dores na mão esquerda, com dormência em três dedos, dói o pulso e vai subindo para o braço, principalmente à noite é que me incomoda mais.
Faria duas hipóteses diagnósticas - compressão do nervo mediano ou radiculopatia cervical por hérnia de disco. Um exame neurológico bem realizado pode tirar esta dúvida. Procure um especialista.
Degeneração na cervical, com compressão na medula. Qual o procedimento?
Havendo compressão medular, geralmente costumamos ser mais agressivos no tratamento, indicando tratamento cirúrgico - estes quadros podem piorar subitamente após pequenos traumas.
Há 18 anos sinto uma dor da coluna para a perna direita, isso depois que tomei uma anestesia pra fazer ligadura. Agora está piorando, fazendo eu sentir dores todos os dias. Já fiz ressonância e acusou hérnia de disco. Por que tenho crise direto?
Deve estar havendo compressão de uma raiz nervosa (início do nervo) gerando queixa de dores para perna. Deve procurar um especialista para guiar seu caso.
Por favor, preciso de ajuda. Me submeti a artrodese lombar L4-L5 em 5/2013 e até hoje padeço com dores do lado direito (como era antes) e na cirurgia. Não consigo andar, nem ficar em pé direito. Já corri vários médicos e cada um fala coisa diferente.
As dores na coluna e com irradiação para membros inferiores podem ter causas compressivas ou não. Exames pós-operatórios são fundamentais para checar o que pode estar havendo incluindo exames com contraste, tomografia com cortes finos e radiografias simples da região e panorâmica de coluna.
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.