Qual é o melhor exame pra saber o motivo da dor no peito?
Normalmente um Teste Ergométrico é indicado após um Eletrocardiograma de repouso inicial, se não houver contraindicação e se o paciente for fisicamente capaz de fazê-lo.
Fui diagnosticada com bradicardia e o meu médico do PSF me recomendou procurar um cardiologista, porque pela avaliação dos exames meu coração está batendo muito fraco e está chegando até 42 a 38 batimentos. Será necessário um marcapasso?
Procure logo um Cardiologista para avaliar se a sua Bradicardia tem algum significado clínico ou não. Depende de muitos fatores que só uma anamnese bem feita e a avaliação de exames complementares podem esclarecer. No mais é especulação...
Sinto dores no peito quando faço poucas coisas leves, tipo varrer casa canso muito, dói muito os peitos. O que eu faço?
Procure logo um Cardiologista pois você necessita fazer um teste provocativo para Isquemia como Teste Ergométrico ou outro exame que ele prefira. É fundamental descartar a possibilidade de Isquemia do Miocárdio.
Tenho 37 anos, estou pesando 93 quilos, tenho 1.50 m. Sinto dores nos pés, tornozelo e coluna, além de sentir falta de ar e roncar bastante. Será que eu seria aprovada para a cirurgia bariátrica? Pelo plano de saúde?
Sim. Você se enquadra nos critérios de peso exigidos (seu Índice de Massa Corporal é maior que 40, o que significa obesidade grave) para Cirurgia Bariátrica. Porém, só poderá fazê-la após uma avaliação pré-operatória minuciosa e precisa.
Quando estou caminhando sinto uma dor esquisita no peito, tenho que andar bem devagarinho e a hora que paro de caminhar a dor some.
Você precisa procurar um Cardiologista logo para avaliar através de um Teste Ergométrico, ou algum outro exame que ele prefira, a possibilidade de uma isquemia no seu coração.
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.