Meu esposo está com um caroço do tamanho de um grão de feijão no ânus e o médico disse que foi um vasinho que se rompeu, mas estou preocupada. Será que é isso mesmo?
Olá, tudo bem?
É importante sair da consulta médica após resolver todas as suas dúvidas!
Pode ser algum mamilo hemorroidário que está maior ou até uma trombose hemorroidária.
Em caso de dúvida, retorne ao seu médico para esclarecer a situação!
ESTOU COM UM PEQUENO CAROÇO NA PARTE DE DENTRO DO ÂNUS, BEM NA BORDA, E QUANDO VOU AO BANHEIRO DÓI MUITO E ARDE POR HORAS. O QUE DEVE SER?
Olá, tudo bem?
 
O diagnóstico preciso teremos sempre ao avaliar no consultório.
 
A doença hemorroidária pode se apresentar assim, como uma trombose em alguma hemorroida externa.
 
É importante buscar o atendimento de algum coloproctologista. De fato, sugerimos até a avaliação em algum Pronto Atendimento, para excluir outras condições (entre elas os abscessos, que têm como o principal tratamento a drenagem cirúrgica).
Tenho sentido uma dor muito forte na parte interna do ânus, sempre pela madrugada quando estou dormindo. Não consigo me mexer na cama. Fico minutos parada até a dor desaparecer. Não há sangramentos. O que pode ser isso? Estou assustada.
Olá!
 
Com certeza merece uma avaliação especializada (por coloproctologista).
 
Conforme a avaliação, podem ser necessários alguns exames, como a colonoscopia para o estudo detalhado do seu intestino grosso e reto.
Bom dia doutor, apareceu um caroço em mim, no final da uretra, no ânus, não sangra, mas vejo que ele coça e me incomoda muito quando vou ao banheiro, porque fico com receio de doer. O que pode ser, doutor?
Olá, tudo bem?
A dor na região anal deve ser bem avaliada! Vale a pena ir a algum Pronto Atendimento ou consultar com um Coloproctologista/Urologista!
Apesar da proximidade, os assuntos urinários e ginecológicos são tratados pelos urologistas e ginecologistas e os assuntos evacuatórios, pelos coloproctologistas!
No Pronto Atendimento irão lhe orientar! Não deixe passar muito tempo! Às vezes, é até um caso cirúrgico!
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.